Bem-vindo 2021
O Ano passado e este estão sendo atípicos nos nossos tempos devido a pandemia de Coronavírus e as recomendações sanitárias de afastamento social e reclusão de pessoas idosas e dos grupos de risco. Em nossas igrejas temos experimentado formas de comunhão que em outros tempos seriam inimagináveis, como estudos bíblicos por plataformas e aplicativos pela internet, transmissão dos Cultos e Escola Dominical de forma online, visitas diaconais apenas por video-conferência e não presenciais, reuniões das nossas forças de integração, quer executivas quer plenárias, também de forma online. Até mesmo os Conselhos de nossas igrejas, o Supremo Concílio da IPB e várias autarquias de nossa IPB estão experimentando essa nova forma de reuniões e de organizarem suas atividades.
Uma coisa temos certeza: Muitas dessas formas de organização que fomos forçados a experimentar ficarão em nossas vidas e de nossas igrejas após toda essa pandemia passar. E sim, eu acredito que irá passar. E também que outras irão surgir...
Quem diria, a dois anos atrás, que poderíamos realizar um Culto pelo Dia do Homem Presbiteriano com a liturgia dirigida pelo Presidente da CNHP em São Paulo, com pregação por um Pastor em Curitiba, e orações por irmãos do Rio de Janeiro e Roraima. Tudo isso ao mesmo tempo, e ainda sendo gravada e podendo ser acessada a qualquer momento, com um registro histórico de seu acontecimento e perpetuando seus ensinamentos através dos tempos? Isso ocorreu à alguns dias, com o Culto Oficial pelo Dia do Homem Presbiteriano. Basta acessar o link e revê-lo na íntegra: https://youtu.be/K08d3jlYHbg .
Nossa Diretoria Executiva mesmo, sempre escolhida em Congresso, por eleição geralmente em voto secreto, dessa vez foi reconduzida por recomendação do Presbitério, sem podermos realizar o Congresso anual da nossa federação. (veja na página Diretoria, como está a diretoria e Secretário Presbiterial para 2021).
Enquanto nos reinventamos e aprendemos a manter nossa "União Fraternal" lembremos que fomos incentivados por Paulo a "...Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, para o Senhor...". Dessa forma devemos manter nossa "Confiança em Jesus" e não deixar nosso "Entusiasmo na ação" se abalar, e continuar a planejar nossas programações, nossos estudos bíblicos, nossas reuniões plenárias e o dia-a-dia de nossas UPHs.
Que Deus seja louvado e sua glória sempre seja a nossa meta.
Sec. Executivo Fed UPH's PARC
Nenhum comentário:
Postar um comentário